Futebol

VASCO APRESENTA PRÉ-CONTRATO PARA CRAQUE EX-PALMEIRAS E MAIS UM JOGADOR DA EUROPA

Bruno Henrique desponta como o principal alvo do Vasco para reforçar a equipe na próxima janela de transferências. O volante de 33 anos, ex-Palmeiras e Corinthians, está chegando ao fim do contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e poderia se juntar ao clube de graça no início de julho. Além dele, o Jogada10 descobriu que o clube carioca está negociando com o atacante Serginho, que atualmente defende o Giresunspor, da Turquia, e também ficará livre ao final da temporada europeia. As notícias do Vasco podem ser lidas em Vasconet

BRUNO HENRIQUE E SERGINHO

Essa parece ser a tendência das negociações do Vasco no momento, uma vez que o próximo aporte financeiro, com mais de R$ 100 milhões, está previsto apenas para setembro. Portanto, diferentemente do início do ano, a diretoria está buscando jogadores que estejam se destacando, mas que não exijam um investimento financeiro imediato. Isso ocorre porque a janela de transferências se fechará novamente em setembro.

Os alvos do Vasco estão bem definidos: um volante, um meia e um atacante de beirada. Um zagueiro e um lateral-esquerdo também são possibilidades, dependendo da renovação de Paulo Victor. Diante da concorrência e dos custos para trazer Cuéllar, do Al-Hilal, a diretoria retomou as negociações com um antigo alvo que defende justamente o rival do colombiano. Bruno Henrique foi especulado em janeiro, mas não foi liberado. Nesta temporada, ele disputou 26 jogos, marcou dois gols e registrou duas assistências pelo Al-Ittihad.

Já Serginho, com 28 anos, seguiu uma rota alternativa na Europa desde cedo. Passou por clubes na Albânia e Macedônia, onde se destacou, e atualmente é titular do Giresunspor, na Turquia. O atacante já foi alvo do São Paulo e está em negociação com o Vasco e outros clubes para esta janela de transferências.

FLUXO DE CAIXA

O Vasco enfrenta problemas de fluxo de caixa, e o diretor esportivo Paulo Bracks afirmou que tentaria obter mais recursos durante as reuniões com a 777 Partners, na França. No entanto, as informações não são as melhores. Com problemas financeiros destinados ao Vasco, a empresa norte-americana não tem conseguido cumprir nem mesmo as parcelas dos acordos de compra de Puma, Capasso e Léo. Além disso, existe uma dívida pendente com o volante Andrey e seus agentes na venda para o Chelsea, que levou o caso à Justiça.

Vários outros jogadores têm sido especulados. Para a posição de meia-armador, Manuel Lanzini é um dos nomes mais cogitados. O argentino, que começou sua carreira no Fluminense, deve deixar o West Ham, da Inglaterra. No entanto, apesar do interesse do Vasco, há forte concorrência, incluindo o River Plate. Além disso, Lanzini, de 30 anos, continua sendo uma opção atraente para clubes europeus.

Oficialmente, o Vasco mantém sigilo absoluto.

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *