Em 2019, a empresa NetBet fez um acordo para estampar o patrocínio na camisa do Vasco e teve bastante sucesso. O patrocínio foi inserido na parte debaixo da camisa, barra inferior e em 2019, só valia para o futebol masculino. Entretanto, em 2020, a empresa decidiu investir ainda mais no Vasco da Gama e agora, também patrocina a equipe feminina de futebol do clube, que disputou o Campeonato Brasileiro A2. A empresa tem investido no futebol brasileiro, inclusive expondo sua marca em placas publicitárias dentro dos estádios, em transmissões e jogos do Campeonato Brasileiro da Série A.
Agora a novidade é que, o clube já negocia a prorrogação do contrato com a empresa. O Vasco passará, no próximo dia 20, por uma transição de poder. Apesar de ainda indefinida, tudo indica que o atual presidente, Alexandre Campello, deve mesmo entregar o bastão do comando do Gigante da Colina para Jorge Salgado, que foi confirmado pelo Tribunal de Justiça, como futuro mandatário mor do clube. Com isto, a equipe de transição de Salgado, já acompanha as negociações com as novas empresas de patrocínio.
“Hoje a nossa parceria com o Vasco se tornou um sucesso. No começo era uma expansão da marca NetBet que estava se iniciando pelo Brasil, hoje, é a afirmação de que esse processo está sendo proveitoso para nós e a parceria com esse grande clube do futebol brasileiro trouxe grandes conquistas para nossa empresa”, afirma Alceu Aragão, diretor de marketing do site de apostas.
As empresas de apostas esportivas online, aliás, tem dominado o mercado de patrocínio de camisas dos clubes brasileiros da séries A, B, C e até D do Brasil. Dentre os acordos de patrocínios dos times das séries A e B 60% são das casas de apostas, como já apontamos aqui no BET11 anteriormente para nossos leitores.
Sobre a NetBet
A NetBet é um site de apostas esportivas online. A empresa possui assim, um portfólio com mais de 30 esportes diferentes disponíveis para apostas, como futebol, vôlei, basquete, tênis, futebol americano, MMA, beisebol, entre outros. A empresa, assim como outras que também tem entrado no mercado nacional como ‘casadeapostas’, BET365, SportsBet.io (que patrocina o Flamengo), praticamente dominam.
Cabe lembrar que o mercado de apostas no Brasil gera sempre polêmicas, mas o país ainda carece de regulamentação. A realidade da regulamentação de apostas esportivas no Brasil: É LEGAL APOSTAR? Para quem quer apostas, vale a pena dar uma olhada neste artigo e entender como o BRasil tem se posicionado em relação ao mercado que mais cresce na internet.