Sobre Nós

A televisão brasileira é muitas vezes um espelho da sociedade do Brasil. A oferta e variedade dos programas é enorme e muitas vezes revela características muito específicas do povo brasileiro.

Existem os programas comuns a quase todas as televisões mundiais como os noticiários, as telenovelas, os concursos, as reportagens, os documentários, os filmes, o esporte, a programação infantil, os espetáculos musicais e a quase sempre incómoda e inoportuna publicidade. Temos também programas muito específicos, como os que seguem o fenômeno da criminalidade nas ruas do Brasil.

Mas o que torna a televisão brasileira num fenómeno que prende espetadores de várias partes do mundo? Decidimos fazer uma pesquisa sobre isso e viemos a descobrir detalhes e factos intrigantes, interessantes e mesmo divertidos.

A intensidade com que a televisão é vivida no Brasil não tem comparação em qualquer outro país. É verdade que outros países da América do Sul e da América Central apresentam algumas características semelhantes, mas o que se faz no Brasil é incomparável. A febre do futebol, principalmente nos grandes jogos de clubes ou ainda mais quando a seleção nacional joga, é capaz de parar o país. As telenovelas são, sem margem para dúvida, das melhores se não mesmo as melhores de todo o mundo. A qualidade dos guiões e dos atores só fica mais enaltecida pelas paisagens brasileiras e pelo dinamismo das metrópoles.

E o que dizer dos repórteres que andam pelas ruas, por vezes arriscando a vida, numa verdadeira caça ao crime mediatizada? Entre o drama, a emoção, o suspense e o humor e por vezes a tragédia, a televisão brasileira oferece algo para todos os tipos de audiência. E é para além disso uma forma de se poder ver e vivenciar a sociedade brasileira com tudo o que esta é, sente e transmite.

Esperamos poder aqui dar uma boa ideia do que a caixinha mágica faz chegar a casa dos brasileiros.