Programas de animais de estimação na televisão brasileira

phpThumb_generated_thumbnail

O crescimento geral do interesse pelos animais de estimação, e do número de pessoas possuindo um ou mais animais de companhia, levou ao aparecimento de programas televisivos com algum tempo dedicado aos animais de estimação, como foi o Programa Eliana.

Alguns canais, como o Animal Planet têm programas, como o Encantador de Cães, que tratam do tema de forma mais ou menos aprofundada. Magnetismo Animal, do GNT (Globosat News Television), traz-nos histórias que demonstram a ligação especial que os animais de estimação e os seus dono têm. Estes programas chegam a ser tão específicos quanto o “Como Deixar o Seu Pet em Forma” que se dedica à alimentação saudável para animais de estimação.

Mundo Pet

O Mundo Pet tem também convidados que trazem animais diversos sobre os quais depois se fala, permitindo aos telespetadores aprender as características específicas de cada espécie e também assim, possivelmente, auxiliando na decisão de que animal de estimação escolher para sua casa.

De forma nada surpreendente, este tipo de programas, quer pelo seu conteúdo quer pelos horários de transmissão, são um sucesso entre o público mais jovem, sendo muitos dos seus espetadores crianças.