O melhor programa da atualidade

The-Voice-2014

Ao escolhermos o melhor programa da atualidade, baseámo-nos nos níveis médios de audiência e na qualidade do programa. Sabendo que a a escolha de um só se baseia, mesmo que parcialmente, em fatores subjetivos, Mencionamos antes três que ficaram muito próximo da nossa escolha.

Fantástico

No ar há mais de vinte anos, Fantástico é a revista semanal da Rede Globo que resume as notícias da semana dando uma atenção especial àquelas que tiveram mais impacto e relevância no Brasil e no mundo.

Pânico na Band

Do universo dos programas de entretenimento vamos retirar as outras duas menções honrosas.

Pânico na Band, da Rede Bandeirantes, é um programa humorístico que rivaliza diretamente com o Fantástico, atraindo a si o público, principalmente jovem, que não sente o apelo do magazine semanal da Rede Globo.

The Voice Brasil

O outro é o The Voice Brasil. Um concurso de cantores e outros talentos, consegue uma boa média de pontos nas audiências conseguindo picos extremamente relevantes aquando de fases eliminatórias e finais.

Jornal Nacional

Mas o grande vencedor de título de melhor programa da atualidade na televisão brasileira terá que ir para um veterano, o Jornal Nacional da Rede Globo. No ar desde 1969, este telejornal quase diário (emite de segunda feira a sábado), com duração aproximada de quarenta minutos, tem uma extensa equipa de repórteres e jornalistas que trazem diariamente notícias exclusivas do Brasil e do resto do mundo. Desde os apresentadores iniciais, Hilton Gomes e Cid Moreira, outros quarenta e quatro passaram já por este ícone da programação televisiva brasileira. Indo para o ar cerca das 20:30, marca o início da noite para muitos brasileiros que têm por este meio acesso às notícias mais importantes que marcam a atualidade.

Em 2011, e ao fim de sete nomeações, o Jornal Nacional foi o vencedor de um Emmy pela reportagem efetuada sobre a luta da polícia para expulsar os traficantes de droga da favela do Rio de Janeiro conhecida como o Complexo do Alemão.