Entrevistas televisivas no Brasil

jo-soares

Ao falarmos de entrevistas e do Brasil, temos que referir Jô Soares. Este apresentador com mais de cinquenta anos de carreira televisiva é responsável por algumas das melhores entrevistas conduzidas via televisão em todo o Brasil.

Atualmente à frente do Programa do Jô, o veterano traz uma mistura de humor e crítica social aos ecrãs. Num formato de talk show noturno, todo o programa se desenrola à volta de convidados com quem Jô Soares conversa, debatendo temas da atualidade e da vida desses mesmos convidados. Na sua carreira, Jô Soares já entrevistou personalidades tão famosas como Roberto Carlos, Patrick Swayze, Ayrton Senna e os Mamonas Assassinas.

The Noite, com Danilo Gentili, é um outro talk show, do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, que conta já com mais de trezentos episódios desde que se estreou em 2014. Com menos tradição do que o Programa do Jô, The Noite teve uma estreia muito auspiciosa, rapidamente ganhando uma audiência fiel que trouxe a liderança do seu período de emissão ao Sistema Brasileiro de Televisão. Várias vezes nomeado para prêmios da indústria televisiva, The Noite já arrecadou o Prêmio F5 de apresentador do ano em 2014 e o Troféu Internet de melhor programa de entrevista em 2015.

Domingão do Faustão, apresentado por Fausto Silva na Rede Globo e em emissão desde 1989, é dos mais antigos programas de entrevistas televisivas no Brasil. Embora tenha ao longo dos anos sofrido marcadas flutuações nos níveis de audiência, ‘Faustão’, como é conhecido Fausto Silva, continua a atrair muitos telespetadores.

Um dos responsáveis por essa flutuação é Gugu Liberato, apresentador do atual Gugu, anteriormente Programa do Gugu, que mistura o entretenimento, o humor e as atrações musicais com entrevistas aos mais diversos convidados. Gugu Liberato é também um veterano da televisão brasileira, e um dos mais queridos dos telespetadores, tendo-se estreado em 1981 no SBT.