Apresentadores da televisão brasileira

chamada_xuxa_about_domingo_espetacular_on_record_tv_bt_sourceflv_93c071f5-4485-11e5-aa0f-5f92ca55ebc2-640x360

Um apresentador de televisão é muito mais do que alguém que diz umas palavras para a câmera. Principalmente no Brasil, onde há exemplos tão marcantes a abrir caminho e a mostrar como se faz, um apresentador tem que ser alguém com carisma, inteligência, auto controlo, sentido de humor e simpatia. Tem que saber transmitir a sua mensagem, lidar com imprevistos, entrevistar convidados deixando-os à vontade e, acima de tudo, fazer com que os telespetadores fiquem com vontade de o voltar a ver e ouvir. Os níveis de audiência não mentem e um bom apresentador sabe logo através deles o resultado imediato do seu trabalho.

Enumeramos de seguida alguns dos apresentadores mais marcantes da televisão brasileira.

É o caso de Xuxa Meneghel, que se popularizou com o programa infantil “Xou da Xuxa! com o qual milhões de brasileiros cresceram. A sua fama e o carinho do público eram tais que ficou conhecida como a Rainha dos Baixinhos.

Gugu Liberato é um cantor e apresentador que iniciou a sua carreira televisiva com apenas catorze anos. Com mais de trinta anos de carreira, inicialmente no Serviço Brasileiro de Televisão – SBT, Gugu Liberato é um dos ícones da televisão brasileira, principalmente na área do entretenimento.

Fausto Silva, conhecido por Faustão, é o responsável pelo programa Domingão do Faustão que, iniciado em 1989 na Rede Globo, registou em 2008 a sua milésima edição.

Jô Soares é outro dos grandes, contando já com cinquenta e seis anos de carreira na televisão brasileira. Apresentador de um dos mais populares talk shows de sempre da televisão brasileira, o Programa do Jô da Rede Globo, é das individualidades mais queridas do público.

Sílvio Santos será sem dúvida o apresentador mais apreciado pela generalidade dos telespetadores brasileiros. Fundador do SBT, Sílvio Santos teve uma carreira em que subiu a pulso até se tornar num empresário de sucesso e no ídolo do público. É sem dúvida o apresentador mais acarinhado da televisão no Brasil.